A Intersolar South America 2025, considerada a maior feira do setor solar da América Latina, será palco de grandes lançamentos e debates sobre o futuro da energia limpa. Entre as empresas expositoras, a GoodWe, referência global em soluções de energia solar e armazenamento, prepara uma programação interativa para destacar suas inovações.
O evento acontece entre os dias 26 a 28 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, assim como reúne integradores, especialistas e empresas do setor.
Lançamentos e tecnologias de destaque da GoodWe

O estande da GoodWe será dinâmico e terá como principal foco suas soluções híbridas e de armazenamento, projetadas para atender às necessidades de residências, comércios, indústrias e até do agronegócio, segundo a empresa.
Ela apresentará linhas híbridas monofásicas e trifásicas, que prometem oferecer backup rápido, escalabilidade e segurança. Além de baterias de última geração e inversores com funcionalidades avançadas.
Um dos pontos centrais é a integração dos novos equipamentos à norma ABNT NBR 17193/2025. Ela estabelece requisitos para o sistema de desligamento rápido (Rapid Shutdown 2.0). Também reforça a segurança das instalações solares no Brasil.
Segundo Fábio Mendes, vice-presidente da GoodWe para a América do Sul, a feira é estratégica para aproximar a empresa do mercado e reforçar sua posição no avanço da transição energética:
“A Intersolar é o palco ideal para conectar inovação com oportunidades reais de mercado. É onde mostramos que a GoodWe está preparada para atender a demanda crescente com soluções eficientes, seguras e integradas à nova realidade energética. Estar aqui é fundamental para reforçar nosso compromisso com a transição energética na América do Sul” pontua o especialista.
Programação interativa para integradores
Durante os três dias de feira, a GoodWe promoverá uma agenda pensada especialmente para visitantes e integradores. Entre as atrações estão:
- Tour no Estande: sessões às 14h, 15h e 16h para apresentar as Estações de Soluções GoodWe. Os participantes conhecerão linhas voltadas a aplicações residenciais, comerciais e industriais, recebendo brindes exclusivos ao final da visita.
- Palestra “Fala, Integrador!”: realizada diariamente às 14h30, 15h30 e 16h30, a palestra conduzida por Merivaldo Britto abordará estratégias de venda, confiabilidade em inversores monofásicos, soluções on-grid e aplicações híbridas.
- Apresentações técnicas: em horários fixos, serão destacados os principais lançamentos. Às 14h45, o inversor monofásico DNS e MS da linha G4; às 15h45, a solução híbrida split-phase com inversor ES – LD e baterias Lynx U G3 e Lynx A G3; e às 16h45, a solução híbrida para C&I com o inversor ET 100K e baterias BAT de alta capacidade.
Entre os equipamentos que estarão em exposição, destacam-se: DNS G4, MS G4, Lynx U G3, Lynx A G3, ET 75-100K, BAT 102/112 kWh, RSD 2.0, MIS, ET-LV, BAT 14 kWh, GT 150K, SDT G3 50K/30K-LV, SMT G2 50K-LV e SMT G2 60K/37.5K-LV.
Além disso, soluções como EcoSmart Home e EcoSmart Comercial demonstrarão como a eficiência energética e a autonomia podem ser aplicadas em diferentes perfis de consumo.
Integração entre energia e arquitetura da GoodWe

Outro destaque do estande será a linha BIPV (Building Integrated Photovoltaics), que incorpora painéis solares em elementos arquitetônicos como fachadas e coberturas.
Produtos como Aquila, Nebula, Polaris e Vela, por exemplo, mostram que a geração de energia solar também pode ter um caráter estético, integrando-se ao design dos edifícios.
Segundo Rafael Bueno Carvalho, diretor comercial da unidade BIPV da GoodWe, a feira é uma oportunidade de apresentar soluções inéditas e discutir tendências como a eletromobilidade:
“Vamos apresentar soluções inéditas e reforçar o conceito de que a energia solar pode ser funcional e estética. A tecnologia BIPV permite transformar fachadas e coberturas em geradores de energia limpa. Além disso, vamos abordar o tema da eletromobilidade com foco no Polaris e no Vela, em palestra especial durante a feira”, destaca ele.
Energia solar e a transição energética
Por fim, vale saber que a participação da GoodWe na Intersolar vai além da exposição de produtos.
Ela reforça um movimento global de transição energética, em que a energia solar tem papel essencial. O Brasil, que já ultrapassou a marca de 50 GW de potência instalada em energia solar em 2025, segundo a ABSOLAR. Além disso, hoje é um dos principais mercados em crescimento no setor.
Com a evolução das soluções híbridas e sistemas de armazenamento, consumidores residenciais e empresas podem contar com maior independência energética. Também reduzir custos e contribuir para a descarbonização da matriz elétrica.
Isso é particularmente relevante diante de desafios como o aumento da demanda elétrica, a variabilidade das fontes renováveis e a necessidade de segurança energética.
Continue lendo por aqui: