O futuro da energia limpa no Brasil e do biodiesel foi o foco da Conferência BiodieselBR 2025.
Realizado nos dias 6 e 7 de outubro, no Grand Hyatt São Paulo, o evento reuniu autoridades, empresários e especialistas para discutir os desafios e as oportunidades da ampliação da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil, prevista para 2026.
Entre os participantes, a MC Empreendimentos marcou presença reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor energético.
Para a diretora do grupo, Ana Gabriele Becker, o encontro foi uma oportunidade de contribuir com um diálogo essencial para o futuro do país.
“A participação da MC Empreendimentos reforça o compromisso do grupo com o desenvolvimento sustentável e a inovação no setor energético, destacando a importância de políticas públicas que garantam previsibilidade e estabilidade ao mercado de biodiesel” comenta ela.
Debates sobre desafios e oportunidades do biodiesel
Com quase duas décadas de história, a BiodieselBR consolidou-se como o principal espaço de debate sobre o mercado de biodiesel na América Latina.
O evento reuniu produtores, distribuidores, pesquisadores e representantes do governo. Todos com o objetivo de fortalecer a matriz energética brasileira de forma mais limpa e eficiente.
A edição de 2025, por outro lado, teve como tema central “Os desafios para o aumento da mistura em 2026”.
Além disso, abordou como o Brasil pode equilibrar eficiência energética, sustentabilidade ambiental e competitividade industrial em um cenário global de transição energética.
Durante os dois dias, painéis técnicos e políticos discutiram regulação, investimentos em novas tecnologias, redução de emissões e o papel do biodiesel na transição energética.
Mais do que definir porcentagens de mistura, os debates enfatizaram a necessidade de um compromisso coletivo — envolvendo desde o produtor rural até políticas públicas que apoiem o setor.
Para a MC Empreendimentos, participar de eventos como a BiodieselBR é reafirmar a visão de que crescimento econômico e responsabilidade ambiental devem caminhar juntos.
A empresa acredita que fortalecer o setor de biocombustíveis é essencial para gerar valor, estimular inovação e construir um futuro mais sustentável.
Continue lendo por aqui:
